terça-feira, 21 de abril de 2009

Tratamento

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA
Para o caso em que o paciente precisa do tratamento mas não aceita. Neste caso o dependente não consegue mais escolher entre o consumo e a abstinência. A vontade de usar é sempre maior, prejudicando suas relações com: escola, trabalho e convívio familiar. Neste momento a família deve intervir antes que o pior aconteça, pois o dependente já não tem mais condições para optar por um tratamento. É chegada à hora de refletir e buscar auxílio profissional, para reverter esta situação, antes que seja tarde demais.
- Para estas intervenções, dispomos de uma infra-estrutura adequada para este atendimento emergencial e detemos um dos melhores índices de recuperação entre os pacientes tratados.
- Este acompanhamento intensivo é realizado por equipe especializada composta por médico, psicólogos, terapeutas, consultores em dependência química, monitores, enfermeiros e equipe de seguranças.
Duração prevista: quatro meses.

INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA
Para os casos que exigem o tratamento-residente, em que os pacientes concordam com a internação.
- Esta modalidade de tratamento é realizada por uma equipe especializada composta por médico, psicólogos, terapeutas, consultores em dependência química, monitores, enfermeiros e equipe de seguranças.
Duração prevista: quatro meses.

INTERNAÇÃO SEM INTERNAÇÃO

Um método muito eficaz no tratamento da dependência do álcool, drogas e outras comorbidades:
- Depressão;
- Bi-polaridade;
- Compulsividades por alimentos, jogos, sexo e etc.
É indicado para aqueles que não tem disponibilidade para um tratamento com internação, e para os que ainda possuem um vínculo sadio com: escola, trabalho e convívio familiar.
O programa começa com 1 dia na clínica para iniciar o programa terapêutico e psicoterápico, o paciente é acompanhado por psicólogos, terapeutas e médico, onde será feita uma avaliação do caso, para iniciarmos o processo de desintoxicação e tratamento das causas que o levam ao uso.
Após a avaliação médica é comum a prescrição de medicamentos que auxiliam no processo da desintoxicação.
Duração prevista: 90 dias, onde haverá por parte da clínica total assistência ao paciente em tratamento e a seus familiares.
- Esta assistência pode ser das seguintes formas:
Acompanhamento presencial: O paciente vem pessoalmente na clínica uma vez por semana – atendimento feito pelos terapeutas e psicólogos, usando a metodologia terapêutica da clínica.
Acompanhamento à distância: Um dia na clínica e acompanhamento através de telefonema dos terapeutas e psicólogos uma vez por semana para a pessoa em tratamento. Plantão telefônico de segunda a sábado das 08:00h as 18:00h para pessoa em tratamento ou familiares buscarem ajuda no momento que precisarem.
- Este tratamento permite então, que se venha à clínica uma única vez e a partir deste primeiro atendimento, avaliação do caso e prescrição medicamentosa o acompanhamento passe a ser feito a distância. Ou o paciente poderá fazer o acompanhamento presencial.



Um comentário: